Saindo do papel! Flamengo anuncia opção de compra de terreno para estádio

Área fica na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte. Clube fará estudos nos próximos meses para viabilizar construção

Por O Dia

Rio - O sonho do estádio próprio do Flamengo começa a se tornar realidade. O clube anunciou, na noite desta quarta-feira, a assinatura de uma opção de compra de um terreno na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O local fica na pista sentido Zona Oeste da avenida.

Eduardo Bandeira de Mello comemorou o que chamou de "passo decisivo"Reprodução/Fla TV

O Flamengo planeja construir um estádio com capacidade de 50 a 55 mil lugares no local, que tem cerca de 160 mil metros quadrados. A opção de compra é válida por 120 dias. Durante este período, a diretoria realizará uma série de estudos de documentação, viabilidade do terreno e planos de negócios.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, tratou o momento como "decisivo" para tirar do papel o estádio próprio. "É o passo decisivo para a realização de um antigo sonho antigo de todos nós, torcedores do Flamengo", disse em comunicado no site do Flamengo. "Estamos todos de parabéns", completou.