Por pedro.logato

Rio - Com uma escalação muito diferente da que enfrentou o Cruzeiro pela decisão da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no Brasileirão. O técnico Reinaldo Rueda negou que tenha mexido na equipe por conta da partida contra a Chapecoense, na quarta-feira, pela Sul-Americana. O colombiano afirmou que queria dar ritmo para outros jogadores do seu elenco.

"A escalação de hoje não era para priorizar a Sul-Americana e Copa do Brasil. Mas era para colocar alguns jogadores que não vêm jogando com regularidade, mas isso se paga, né. Isso se paga. Infelizmente, não fomos eficazes no primeiro tempo. Foi jogo de dois tempos diferentes e não finalizamos no primeiro tempo quando tivemos o controle do jogo. E depois o Botafogo mostrou sua força", afirmou.

Rueda lamentou derrota no clássicoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O resultado manteve o Flamengo na quinta posição do Brasileiro. Foi a primeira derrota de Rueda no comando do Rubro-negro. O técnico lamentou o resultado negativo no clássico do Nilton Santos.

"Nunca queremos perder. Temos que ser maus perdedores, por tudo que significa Flamengo, pela rivalidade, pelo clássico. Mas eu tinha confiança na escalação oficial. O primeiro tempo terminou 0 a 0 com bom controle de jogo nosso, mas faltou completar. Temos que assimilar essa derrota e reconhecer que tínhamos um grande rival como o Botafogo", disse.

Você pode gostar