Por jessyca.damaso

Rio - O dia do administrador foi comemorado no dia 9 de setembro. Para celebrar a data, a Faculdade Estácio de Sá, campus Norteshopping, realizou uma enquete com os alunos para escolher o administrador do ano de 2017, o vencedor receberia uma homenagem da Instituição. O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello levou a melhor e esteve no campus, na última segunda-feira para receber uma placa e conversar com os alunos e professores.

O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello ganhou o prêmio de administrador do ano de 2017Divulgação / Alex Campos

Bandeira estava muito lisonjeado por mais um reconhecimento na carreira. Para o mandatário, é muito legal conversar com universitários sobre a profissão.

"É sempre um grande prazer estar aqui na Estácio, que é patrocinadora de basquete do Flamengo. Não é a primeira vez que eu venho aqui. Já estive aqui outras vezes. Fico muito feliz com a homenagem. É muito legal conversar com vocês e receber este feedback", disse o presidente, que conversou um pouco mais de uma hora com o auditório lotado.

Bandeira contou sobre a sua experiência administrativa, falando sobre sua trajetória no BNDES, onde passou num concurso e fez carreira por 36 anos até chegar no Flamengo para trabalhar como gestor esportivo. O presidente sentou-se na mesa junto com os professores Ubiratan e o professor Ricardo. Quem mediou a conversa foi o professor Gleinner Costa.

Muito solícito, Eduardo Bandeira não fugiu de nenhuma questão e falou sobre todas as dificuldades de presidir o clube rubro-negro.

"Quando você lida com futebol você tem que dar a voz para quem trabalha com aquilo, quem entende daquilo. Nossa missão lá é dar voz pelo Flamengo. Eu tenho certeza que o caminho é este". explica o mandatário continuando: "O Flamengo tem 40 milhões de torcedores, você tem pressão de tudo o que é lado. E você tem uma diretriz que tem que seguir. Sempre evitando ao máximo sucumbir as pressões." explicou.

Outro momento surpresa para o mandatário, foi o samba feito pelo compositor Vinicius Vian junto com Pedrinho do Cavaco e Luizinho Oliveira sobre a história de vida do presidente Visivelmente emocionado, Bandeira recebeu o cd das mãos de Vinícius e ficou muito satisfeito com a obra. "Muito legal mesmo, gostei bastante, nunca imaginei ter um samba sobre mim", finalizou Eduardo Bandeira de Mello.

Você pode gostar