Por pedro.logato

Rio - Ainda na ressaca do vice da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo se reapresentaram no Ninho do Urubu. E ouviram cobranças do técnico Reinaldo Rueda. Em reunião com o grupo acompanhada por dirigentes e integrantes da comissão técnica, o colombiano pediu uma mentalidade vencedora, conforme revelou na entrevista coletiva, depois do treinamento, com portões fechados.

"A cobrança sempre será a nossa tarefa. A exigência da mentalidade vencedora. Precisamos de cabeça erguida, olhos nos olhos e querer mais. Temos dois desafios pendentes (a Sul-Americana e o Brasileiro). O futebol nos dá uma revanche a cada setenta e duas horas", afirmou.

Flamengo ainda busca levantar mais um título em 2017Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rueda disse que, no futebol, não há mistério: tudo depende do que acontece em campo. "Falar é bonito, mas isso aqui é futebol. Só com menos palavras poderemos conquistar os resultados. Vencer, vencer e vencer. É o que precisamos fazer."

EM DEFESA DE MURALHA E DIEGO

O colombiano fez críticas ao comportamento da imprensa, classificando como exagerado o foco em Muralha, principalmente, e também em Diego, após a decisão por pênaltis com o Cruzeiro.

"O futebol do Brasil é o maior do mundo. Se a imprensa especializada reduz uma situação, em uma final de Copa do Brasil, com Cruzeiro e Flamengo, a Alex Muralha, é muito triste. Muito. Todo o futebol fica em segundo plano. É preocupante para o futuro do futebol brasileiro."

E acrescentou: "A capacidade de análise está centrada em uma situação, que está inclusive fora dos 90 minutos: os pênaltis que decidem o troféu. A capacidade de análise tem que ser do jogo, da tática. Me parece um desgaste desnecessário. Não sei se isso beneficia o futebol brasileiro."

 

Você pode gostar