Por jessyca.damaso

Rio - Alex Muralha não levou gol nos 90 minutos do jogo contra o Cruzeiro. Nos pênaltis, porém, mais uma vez passou sem fazer uma só defesa. Embora goleiro nunca seja o vilão quando se decide da marca da cal, pesou sobre o camisa 38 o fato de ter admitido a estratégia de pular sempre para o lado direito.

Alex Muralha não levou gol nos 90 minutos do jogo contra o CruzeiroGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Cantareli, goleiro que mais vezes defendeu o Flamengo e que já foi preparador da posição no clube, não aprovou a escolha. Ele preferiria ver Muralha esperar o adversário definir o canto. Questionado, concorda que o camisa 38 sai muito cedo, antes de o cobrador chegar à bola.

"Se ele já tinha escolhido para onde pularia, era para ter saído depois do chute. Se você salta antes, ajuda o cara a trocar na hora", disse Cantareli que, no entanto, defendeu Muralha da enxurrada de críticas: "Se ele tivesse falhado no jogo, tudo bem."

Quem também defendeu Muralha, em entrevista ao site Globoesporte.com, foi Geraldo, atacante do Atlético-ES que, quando atuava pelo Bangu, cobrou o único pênalti defendido pelo goleiro com a camisa do Flamengo: "As pessoas não sabem o que se passa na nossa cabeça quando as coisas não dão certo. Existe a nossa família que também se machuca com críticas tão pesadas."

Você pode gostar