Por pedro.logato

Rio - O técnico Reinaldo Rueda deve receber nesta segunda, na reapresentação do elenco, uma resposta do departamento médico para saber se Guerrero poderá ou não começar o condicionamento físico. A definição dará uma perspectiva melhor para saber se o peruano que se recupera de dores na coxa esquerda poderá disputar o Fla-Flu de quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, no Maracanã.

Guerrero ainda pode enfrentar o FluminenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Segue o processo de reabilitação. Esperamos segunda-feira a resposta do departamento médico, se Guerrero entrará no trabalho de transição, se poderemos contar com ele ou esperar um pouco mais", afirmou Rueda, após o empate sem gols diante do Vasco, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do jogo contra o Vasco, Rueda já havia destacado a vontade do peruano de voltar a atuar, mas também alertou que é preciso ter cautela para realizar uma transição correta após o tratamento da lesão.

A imprensa peruana chegou a divulgar que o atacante estaria se resguardando para a repescagem da Copa do Mundo, mas a informação foi negada pelo clube e pela assessoria do jogador.

Sem Guerrero, Rueda saiu em defesa dos garotos Lucas Paquetá e Felipe Vizeu após o 0 a 0 com o Vasco: "Criamos situações de gol. Devemos respaldar Paquetá e Vizeu, que estão evoluindo."

 

Você pode gostar