Mais Lidas

Médico da seleção do Peru confirma que Guerrero tomou remédios contra gripe

Julio Segura se isenta de culpa: 'Estou certo que não houve problema nenhum de nossa parte'

Por marlos.mendes

Rio - Paolo Guerrero foi pego no exame antidoping e será desfalque no Flamengo e no Peru por 30 dias. O médico da seleção peruana, Julio Segura, isentou qualquer culpa de sua equipe e afirmou, em uma entrevista à 'Rádio Nacional', que os remédios que o atacante ingeriu antes da partida entre Peru e Argentina não têm substâncias proibidas. 

Guerrero irá desfalcar Peru e Flamengo AFP

"Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou com uma traqueíte (inflamação na traqueia), mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos, antibióticos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problema com dopagem", afirmou o médico. 

Julio também isenta a comissão da seleção peruana de qualquer culpa no caso, e lamenta que o jogador tenha sido flagrado no exame. 

"Na seleção, sabemos o que é controle antidoping. Portanto, não usamos substâncias que produzam doping. Mas estou certo que não houve problema nenhum de nossa parte", completou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia