Por gabriel.santos

Rio - O tempo de Vinicius Júnior no Flamengo está contado. Uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade, o atacante pode deixar o Rubro-Negro, rumo ao Real Madrid já na próxima janela de transferências, segundo a imprensa espanhola.

Vinicius Junior tem apenas 17 anosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O garoto de 17 anos já estaria pronto para ser utilizado pela equipe merengue, como disse o jornal "As", que completa afirmando que Vinicius já estaria maduro para o time principal, após "grande trajetória no Flamengo".

Havia a especulação de que o Real Madrid emprestaria Vinicius Júnior para o Flamengo até 2019, para que o atacante pudesse completar seu desenvolvimento. Entretanto, parece que os dirigentes merengues já estão satisfeitos com o que viram do brasileiro e buscam antecipar sua ida à Europa.

Contratado por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), Vinicius Júnior só poderia se transferir, de fato, quando completasse 18 anos. Como nasceu em julho de 2000, a joia rubro-negra teria de esperar até a próxima janela de transferências europeia, que se abre no mesmo mês, para ser jogador do Real Madrid.

Você pode gostar