Vinicius Júnior é destaque em jornais da Espanha - Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Júnior é destaque em jornais da EspanhaGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo usou sua conta no Twitter para repudiar os xingamentos racistas direcionados a Vinícius Júnior na vitória da equipe sobre o Botafogo por 1 a 0, neste sábado. Imagens mostram o jogador sendo hostilizado por uma torcedora botafoguense que o chamou de "neguinho safado" enquanto deixava o gramado, após ser expulso por entrada dura em Igor Rabello. 

"O drible tem que ser no ódio. A pedalada é pra cima da discriminação. A rabiscada é pra cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade", escreveu o clube em sua página na rede social. 

Vinícius Júnior foi pivô de uma polêmica envolvendo os clubes, ao comemorar fazendo o gesto do "chororô" o gol que sacramentou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo, na semi-final da Taça Guanabara deste ano. Após o episódio, o clube de General Severiano decidiu proibir a realização da final entre a equipe rubro-negra e o Boavista no estádio Nilton Santos. A partida seguiu para Cariacica, onde o time da Gávea se sagrou campeão vencendo por 2 a 0.

No ano passado, a família do atacante foi alvo de comentários de cunho racista por um torcedor do Botafogo, enquanto assistia o duelo de ida entre as equipes, no Nilton Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na mesma ocasião, um torcedor do Flamengo foi detido por cometer injúria racial a um funcionário do estádio.

Você pode gostar
Comentários