Julio Cesar está próximo de adeus ao futebol - Gilvan de Souza / Flamengo
Julio Cesar está próximo de adeus ao futebolGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Júlio César tem contrato com o Flamengo até o fim de abril, quando, segundo o combinado com a diretoria em seu retorno ao clube, encerrará a carreira nos gramados. Mas, após sua reestreia, quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, ele deu sinais de que poderá ficar um pouco mais. Ao deixar o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após o jogo pela Taça Rio, o goleiro deu a entender que poderá esticar esse período.

"Eu acho que é dia após dia. O futuro a Deus pertence", disse Júlio César, de 38 anos, que fez uma só defesa na partida em cobrança de falta do atacante Renan Donizete, aos 40 minutos do segundo tempo.

Dono da braçadeira de capitão contra o Boavista, cedida gentilmente pelo zagueiro Juan, com quem atuou no Flamengo no fim da década 1990 e início da de 2000, Júlio César deu mais um indício do apego ao momento em que vive durante a preleção da partida, divulgada em vídeo pelo Flamengo. Emocionado, ele destacou que pediu para voltar ao clube e aconselhou os mais novos a agarrarem a oportunidade que têm de vestir a camisa rubro-negra.

"Três meses atrás, eu liguei para essa rapaziada que estava aqui atrás de mim (não identificada) pedindo para vir para cá. Porque eu estava acompanhando vocês lá de Portugal e queria participar desse grupo, desse novo Flamengo. E eles me deram essa oportunidade. Eu pedi, rapaziada, eles não me ligaram. Vocês não sabem o sentimento que está passando dentro de mim por estar aqui revivendo um momento onde eu comecei. Quero aproveitar cada segundo com vocês. Sem sacanagem, o grupo é bom para c..., vocês são bons para c...", disse.

No compromisso seguinte, contra o Emelec, quarta-feira, no Equador, Julio Cesar não poderá ser relacionado, já que não está inscrito na Libertadores. Caso ele queria estender sua segunda passagem pelo Rubro-negro, Carpegiani poderá colocá-lo na lista de inscritos a partir das oitavas de final, quando a Conmebol permite que cada clube faça até cinco alterações na relação de atletas.

CARPEGIANI DEVE ESCALAR TIME MISTO CONTRA O MACAÉ
Publicidade
Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, o técnico Paulo César Carpegiani deve poupar a maior parte dos titulares diante do Macaé, amanhã, em partida que pode decretar a classificação às semifinais da Taça Rio. O motivo é o duelo com o Emelec, quarta-feira, no Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Se conseguir os três pontos em Macaé, o time garante vaga antecipadamente na próxima fase. Além disso, se Vasco e Cabofriense não vencerem, o Rubro-negro assegura a primeira colocação do Grupo B, o que lhe dará a vantagem do empate nas semifinais.
Publicidade
Dos jogadores que estarão em campo, a principal novidade será a volta de Vinicius Junior, suspenso na última rodada por ter sido expulso no clássico com o Botafogo. Já o colombiano Marlos Moreno, cortado da partida contra o Boavista por causa de uma lombalgia, ainda é dúvida.
Em caso de vitória, o Flamengo ainda garantirá a primeira colocação geral do Carioca. Já o Macaé, em 10º lugar, luta para não precisar disputar a fase preliminar no ano que vem.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários