Flamengo  - Reprodução Twitter
Flamengo Reprodução Twitter
Por O Dia

Rio - Poupando titulares para a partida de quarta-feira contra o Emelec, em Guayaquil, pela Libertadores da América, o Flamengo saiu neste sábado à noite do Moacyrzão com uma derrota de 1 a 0 para o Macaé, que luta na parte debaixo da tabela da classificação geral do Campeonato Carioca. Lepu marcou para o time do Norte Fluminense, que não vencia desde a segunda rodada da Taça Guanabara.

Com a derrota, o Flamengo, com nove pontos, perdeu a liderança do Grupo B da Taça Rio, atrás do Vasco, com 10. No próximo domingo, pela última rodada, o Rubro-Negro enfrentará a Portuguesa enquanto o Macaé terá pela frente o Nova Iguaçu.

"Na quarta-feira será outra competição. O Macaé conseguiu aproveitar o primeiro contra-ataque que teve para fazer o gol. Vamos ter tempo para estudar e melhorar as coisas e vamos com tudo na quarta-feira", afirmou o goleiro Diego Alves.

A partida começou movimentada no Moacyrzão e, apesar de ter criado chances de gol no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu abrir o placar. Logo aos três minutos, uma boa oportunidade do Rubro-Negro: após lançamento de Geuvânio na área, Léo Duarte subiu livre de marcação para cabecear, mas mandou para fora. Aos 16 minutos, foi a vez de Vinicius Junior aproveitar uma falha do Macaé e chegar com perigo, chutando na saída do goleiro Luis Cetin e mandando à esquerda do gol. Mas a melhor oportunidade no primeiro tempo veio aos 43: após jogada pela direita, Geuvânio cruzou para a área, Luis Cetin cortou parcialmente e Vinicius Junior pegou o rebote mandando na trave.

O técnico Paulo César Carpegiani mexeu no time rubro-negro no intervalo, tirando Jonas para a entrada do Cuéllar e colocando Pepê na vaga de Lucas Paquetá. Mas o Macaé abriu o placar no Moacyrzão: aos 19 minutos, Lepu foi lançado, ganhou na corrida com Cuéllar e bateu no canto de Diego Alves. O Flamengo ainda ficou com menos um jogador a partir dos 26 minutos, já que Léo Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No fim do jogo, Diego Alves ainda salvou o Flamengo com boa defesa num chute de Pipico.

 

Você pode gostar
Comentários