Flamengo derrotou o Emelec por 2 a 1 - Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo derrotou o Emelec por 2 a 1Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Equador - A situação na Libertadores se encaminhava para se tornar dramática até que Vinicius Junior resolveu, sozinho, mudar a trajetória rubro-negra no Grupo 4. Em duas jogadas individuais, repletas de habilidade, a joia transformou uma derrota doída em uma vitória merecida e que lavou a alma dos torcedores. Após quatro anos, o Flamengo voltou a ganhar fora de casa na competição sul-americana, justamente contra o mesmo adversário, o Emelec, que não perdia em seu estádio há 14 jogos. De quebra, o 2 a 1 colocou a equipe de Carpegiani em primeiro lugar no grupo, com quatro pontos. O treinador falou sobre a revelação rubro-negra.

"Considero o Vinicius um titular, 12º, 13º jogador. Gostaria de lembrar que esse time que vem atuando está invicto. Não perdeu ainda. Poupamos esse time para a Libertadores, contra o Fluminense e no último jogo do Carioca. Modestamente cito isso. Fico satisfeito. Fico satisfeito pela vitória", disse Carpegiani em entrevista coletiva após o jogo.

Diego Alves concedeu entrevista coletiva ao lado do treinador em Guaiaquil. O goleiro valorizou a vitória fora de casa e ainda revelou um pedido de desculpas, feito pelo árbitro da partida, por um pênalti não marcado no primeiro tempo.

"Hoje é dia de enaltecer esse trabalhar. Falar de como nos comportamos. Tivemos erros graves contra nós. O árbitro pediu desculpas para a gente. São dois jogos, tem que levar em consideração. Quando a vitória não vem, somos muito cobrados. Não queremos nada mais do que ganhar jogos", disse o goleiro.

Você pode gostar
Comentários