Carpegiani e Diego no treino do Flamengo em Guayaquil - Gilvan de Souza / Flamengo
Carpegiani e Diego no treino do Flamengo em GuayaquilGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo e avançou às semifinais da Taça Rio. O Rubro-Negro terminou em segundo do grupo B, atrás do Vasco, e por isso tem pela frente o Fluminense, primeiro colocado do grupo C. Como o Tricolor ficou com a melhor colocação, tem a vantagem do empate. Após a partida, o treinador do time da Gávea, Carpegiani, elogiou a atuação de sua equipe, pregou respeito ao Fluminense e disse que semifinal é "outra situação".

"Fomos uma equipe bastante tranquila dentro de campo. Gostei, não tivemos a pressa. Nosso objetivo final era classificar. Aspiramos ainda jogar a decisão desse campeonato. É um confronto só, não temos a vantagem. Agora é uma outra situação.

Esperamos na quarta-feira pegar o Fluminense e passar para a próxima fase. São duas equipes de tradição, é outra circunstância e agora temos esse enfrentamento. Esperamos que na quarta-feira a gente seja muito feliz e consiga passar dessa próxima fase", analisou o técnico rubro-negro.

"É um clássico, com uma rivalidade muito boa, uma das mais acentuadas do futebol brasileiro. Se nós estivéssemos com a vantagem ou desvantagem, mas são 90 minutos que vão decidir. Nós temos a missão de conseguir também o título desse segundo turno e só não vamos conseguir se nós realmente não formos melhores que o adversário", completou Carpegiani.

Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio.

 

Você pode gostar
Comentários