Guerrero foi recebido com afagos por companheiros de Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Guerrero foi recebido com afagos por companheiros de FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Por O Dia

Rio - O clima foi de muita alegria na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu. Ainda cumprindo suspensão por doping, o atacante Paolo Guerrero foi liberado para treinar no Flamengo. O peruano realizou exames médicos e foi recebido com muita alegria e festa pelos seus companheiros de equipe. Ele poderá volta aos gramados em 45 dias.

Sem atuar desde outubro, Guerrero vem treinando desde o mês passado na Argentina. O peruano vai passar por algumas avaliações do Rubro-negro e terá uma espécie de pré-temporada, antes de voltar aos gramados. O vínculo do atacante com o Flamengo vai até o mês de agosto.

Guerrero foi suspenso por um ano, mas a defesa reduziu a pena pela metade. A suspensão termina no dia 3 de maio, e o retorno deve acontecer três dias depois, contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileiro. Inscrito na Libertadores, o peruano poderá reforçar o Flamengo nas duas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores, contra Emelec (16/5) e River Plate (23/5), antes de se apresentar à seleção peruana para a Copa do Mundo.

A defesa do atacante ainda busca a absolvição. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a expectativa é que seja julgado em abril. Caso o peruano tenha sucesso, poderá voltar a jogar imediatamente, abreviando em alguns dias o retorno aos gramados.

Você pode gostar
Comentários