Diego acredita que não exista favoritismo no duelo com o Botafogo e festeja volta 
ao Maracanã - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego acredita que não exista favoritismo no duelo com o Botafogo e festeja volta ao MaracanãGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - Principal referência técnica do time de Paulo César Carpegiani, Diego não foge da responsabilidade para o clássico decisivo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, pela semifinal do Campeonato Carioca. Ainda que a fase não seja das melhores, o camisa 10 da Gávea continua sendo um dos protagonistas do elenco e quer corresponder às expectativas que deixaram os torcedores eufóricos na sua chegada ao Flamengo.

"É um jogo decisivo, sei da minha responsabilidade e vou assumi-la. Se for com gol, perfeito. Se não for, o objetivo é vencer. Não entro em campo para ser o centro das atenções. Nem sempre você vai fazer o gol da vitória aos 40 do segundo tempo. Mas existem outras maneiras de ajudar, com passes decisivos, articulando o jogo", falou o meia, em entrevista coletiva.

Mesmo com duas vitórias sobre o Alvinegro neste ano e investimento muito superior ao rival, Diego rechaça qualquer favoritismo na semifinal. O empate serve para levar o Rubro-negro à segunda decisão seguida do Estadual, mas, segundo o jogador, a equipe não pode se acomodar e precisa saber usar a vantagem.

"Não existe mais esse negócio de favoritismo. São 11 contra 11, mas nosso pensamento é sempre vencer. Mas é claro que uma vantagem do empate no clássico é considerável. Não vamos entrar em campo para nos defender, mas temos que ser inteligentes", opinou o camisa 10.

O clássico de amanhã ainda marca o reencontro do Flamengo com o Maracanã. O meia comemorou a volta ao estádio e pediu o apoio da torcida, mas lamentou as más condições do gramado, que prejudicou o espetáculo na final da Taça Rio, entre Botafogo e Fluminense: "É sempre maravilhoso jogar no Maracanã. Aproveito para convocar nossos torcedores que fazem a diferença. É muito bom voltar a jogar lá, apesar do gramado, que parece estar em péssimas condições. Mas não será desculpa. Vamos para vencer".

 

Você pode gostar
Comentários