21/02/2018 - Campeonato Carioca de Futebol 2018 -Jogo entre as equipes do Flamengo x Madureira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foto de Alexandre Brum/Agência O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL JOGADOR CAMPEONATO CARIOCA CARIOCÃO 2018 TAÇA - Alexandre Brum
21/02/2018 - Campeonato Carioca de Futebol 2018 -Jogo entre as equipes do Flamengo x Madureira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foto de Alexandre Brum/Agência O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL JOGADOR CAMPEONATO CARIOCA CARIOCÃO 2018 TAÇAAlexandre Brum
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Rio - Se já começou a temporada com a obrigação de conquistar títulos, devido ao elenco que possui, o Flamengo ganhou outro motivo para ser campeão em 2018: ganhar dinheiro. Em reunião, ontem, o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou o novo contrato de patrocínio com a Caixa, que mantém o valor de R$ 25 milhões do ano passado e aumenta a bonificação em caso de mais taças na sala de troféus.

A compensação financeira foi a forma encontrada pela diretoria para manter o patrocínio vantajoso. Afinal, a Caixa pretendia até mesmo diminuir o aporte no clube, mas foi convencida a manter pelo menos o valor de 2017. Por considerar que a camisa rubro-negra valia mais, o Flamengo entrou em acordo com o patrocinador e só vai estampar a marca no espaço principal, retirando o 'X' na omoplata. Com isso, poderá negociar esse espaço e conseguir mais algum dinheiro.

Entre os bônus mais importantes estão justamente os principais títulos buscados pelo Flamengo na temporada. A conquista do Mundial renderia R$ 2,5 milhões e a Libertadores, R$ 2 milhões. Também estão incluídos prêmios para Brasileiro e Copa do Brasil.

AMPLIAÇÃO DO MUSEU

Na mesma reunião, os conselheiros também aprovaram o projeto de expansão do Museu na Gávea: dos 300 m² atuais, para 2 mil m², com vários espaços multimídia e um salão para receber palestras e eventos culturais ligados ao Flamengo.

O projeto de expansão ficará sob os cuidados de uma empresa terceirizada, a Mude, com experiência em montar museus de clubes como River Plate e Boca Juniors. O próximo passo será buscar empresas interessadas em investir nas obras de ampliação.

Você pode gostar
Comentários