Sob a supervisão de Carlos Noval, o Flamengo conquistou três Copas São Paulo de Futebol Júnior
 - Gilvan de Souza/FLAMENGO
Sob a supervisão de Carlos Noval, o Flamengo conquistou três Copas São Paulo de Futebol Júnior Gilvan de Souza/FLAMENGO
Por

Rio - O Flamengo não perdeu tempo e definiu o primeiro nome da nova estrutura de futebol. Diretor das divisões de base, Carlos Noval foi convidado e praticamente aceitou ser o novo diretor-executivo, no lugar do demitido Rodrigo Caetano. Noval está na Itália acompanhando um grupo de jogadores da base e sua nova função só deve ser oficializada após o retorno. Em paralelo, a diretoria segue em busca de um treinador, mas também aguarda pelo novo dirigente para participar das negociações.

A escolha por Noval foi um consenso entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor-executivo Fred Luz, sem a participação do vice de futebol, Ricardo Lomba.

Diretor da base desde a época em que Patrícia Amorim comandava o clube, Noval é visto como a melhor opção por já ser conhecido de todos e ter seu trabalho valorizado foi peça importante na estruturação da base rubro-negra nos últimos anos.

Com a efetivação de Noval como diretor de futebol nos profissionais, o Flamengo espera aumentar a integração com a base. Principalmente em função do bom ambiente que tem tanto com jogadores mais jovens quanto com os experientes. Outros nomes chegaram a ser cogitados para o cargo, como o de Alexandre Mattos, atualmente no Palmeiras, e o ex-jogador rubro-negro Leonardo.

Sob a supervisão de Noval, o Flamengo conquistou três Copas São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, 2015 e 2018.

TREINO COM INTERINO

Enquanto a diretoria rubro-negra define a nova estrutura do futebol, os jogadores treinaram pela primeira vez, ontem, sob o comando do auxiliar Mauricio Barbieri. A atividade no CT do Ninho do Urubu contou com a presença de Bandeira e de Mello e Fred Luz.

A busca por um novo comandante segue e novidades só devem acontecer no início da próxima semana. Nomes como Cuca e Felipão são os preferidos dos apoiadores de Bandeira, mas também há uma corrente que prefere um novo técnico estrangeiro, apesar da recente experiência negativa com Reinaldo Rueda.

Você pode gostar
Comentários