Ricardo Lomba e o presidente Bandeira de Mello no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo
Ricardo Lomba e o presidente Bandeira de Mello no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Responsável por mudanças drásticas no departamento de futebol, com fortes declarações após a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, fez um mea-culpa. Ele foi ao treino no Ninho do Urubu, e admitiu que suas palavras, como ter dito que o time correu menos que o Botafogo, irritaram os jogadores.

"Esse tipo de cobrança não é do meu feitio. A gente nunca fez isso, uma cobrança pública. Elas sempre aconteceram internamente. O que deixou os jogadores chateados, e há uma dose de razão, é ter colocado publicamente uma cobrança que é interna nossa. Mas, por outro lado, já defendi demais esses jogadores, pois confio neles. Sei que trabalham com vontade, querem acertar, buscam o melhor", disse, ao site Globoesporte.com.

Lomba acrescentou que o mal estar já foi superado. "Foram coisas que conversamos aqui, está tudo resolvido. Isso é passado, vamos virar essa página", pediu, ciente de que sua revolta após a derrota para o Botafogo resultou na demissão do técnico Carpegiani, do diretor executivo, Rodrigo Caetano, e de outros integrantes da comissão técnica.

Apesar da saída de Rodrigo Caetano, Lomba disse que confiava no ex-diretor executivo: "Particularmente não falei com ele, mas espero em breve ter a oportunidade de falar, porque é um profissional que admiro demais, tenho muita confiança. Um camarada sensacional. Vivia e respirava o Flamengo 24 horas por dia, só tenho elogios ao Rodrigo, além de pessoalmente considerar um amigo. Fiz um grande amigo e espero poder conversar com ele."

Lomba, agora, prefere pensar no futuro. Sobre o novo técnico, disse que tem conversado e alinhado estratégias, mas nada está decidido. Sobre Carlos Noval, novo diretor de futebol que se apresenta segunda-feira, disse que confia no até agora responsável pelas categorias de base do Fla: "Gosto muito dele, é um grande profissional."

Você pode gostar
Comentários