Carlos Noval assume o lugar de Rodrigo Caetano como diretor de futebol do Flamengo
 - Site oficial do Flamengo
Carlos Noval assume o lugar de Rodrigo Caetano como diretor de futebol do Flamengo Site oficial do Flamengo
Por O Dia

Rio - Carlos Noval é o novo diretor executivo de futebol do Flamengo. Campeão e com trabalho destacado na formação de atletas, o dirigente assume imediatamente a função em substituição a Rodrigo Caetano. A apresentação será na segunda-feira, após o treino da tarde. Ele deve participar da escolha do novo treinador.

Na base, Noval participou de 73 conquistas nos últimos oito anos, incluindo o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011, 2015 e 2018), competição Sub-20 mais importante do país. Chegou ao clube pelas mãos de Zico, à época executivo de futebol do Mengão. Rubro-negro, é filho de Renato Noval, ex-dirigente do clube, falecido em 2015.

No trabalho de reformulação da base revelou vários atletas aproveitados no profissional ou negociados com outros clubes. No atual elenco, 13 jogadores trabalharam com o novo dirigente. Ele também participou da implantação da consultoria belga Double Pass, que introduziu nova metodologia na seleção da Alemanha e chegou ao clube para otimizar a formação de novos valores.

Com informações do site oficial do Flamengo

Você pode gostar