Flamengo não irá mandar mais jogos na Ilha - Reprodução/Twiiter
Flamengo não irá mandar mais jogos na IlhaReprodução/Twiiter
Por O Dia

Rio - Mais dois meses. Esse é o prazo estimado pelo Flamengo para poder voltar a jogar na Ilha do Urubu. Em nota oficial, o Rubro-Negro divulgou o resultado dos laudos técnicos da perícia nos projetos de fundação e das duas torres que caíram no temporal de 15 de fevereiro. Com isso, o clube vai processar as empresas responsáveis pelo equipamento e contratar outra para fazer o conserto.

Segundo o Flamengo, os laudos da perícia constataram que o projeto de fundações, a cargo do clube, atende a todas as normas técnicas vigentes. Em compensação, as torres não passaram na simulação de análise de vento. Com esse resultado, o Rubro-Negro avisou que buscará "contra a empresa fornecedora das torres e contra a empresa que coordenou o projeto, compra e montagem o ressarcimento de todos os prejuízos".

Por causa dos laudos e por motivos de segurança, o Flamengo achou melhor trocar, além das torres de iluminação dos setores norte/oeste e sul/oeste, as outras duas torres que não desabaram no temporal. Por causa desse processo, serão necessários 60 dias para obras e para a liberação do estádio, mas o clube tenta agilizar o processo para contar com a Ilha do Urubu antes.

Você pode gostar