Diego Alves no treino do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego Alves no treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Sob pressão por uma campanha digna devido ao alto investimento feito, o Flamengo estreia neste sábado no Brasileiro de 2018, às 19h, reencontrando justamente o adversário da última rodada do ano passado: o Vitória, no Barradão. Ainda remoendo a crise com a eliminação na semifinal do Carioca, o Rubro-Negro tem a chance de um recomeço na temporada para não repetir o drama que enfrentou em Salvador em 2017.

Naquela ocasião, o Flamengo poupou alguns titulares de olho na final da Copa Sul-Americana. Ainda assim, passou sufoco contra um adversário que lutava contra o rebaixamento e quase ficou fora da fase de grupos da Libertadores. O gol do triunfo por 2 a 1 só saiu nos acréscimos, graças a um pênalti infantil dos baianos, o que diminuiu a decepção pela campanha.

Até por causa da frustrante campanha de 2017, a pressão para este Brasileiro é maior. E o fato de o Flamengo começar a disputa com um técnico interino e sem experiência só aumenta a responsabilidade. Com o auxiliar Mauricio Barbieri, de 36 anos, dirigindo a equipe há duas semanas, o Rubro-Negro terá algumas mudanças em relação à base que vinha jogando com o ex-técnico Paulo César Carpegiani.

Em negociação com o São Paulo, Everton nem mesmo viajou. Everton Ribeiro e Vinicius Junior são as opções. Cuéllar e Willian Arão voltam a ser titulares no meio, assim como Pará na lateral.

"A responsabilidade existe até em amistoso, em treinamento, em qualquer parte. O Flamengo é assim. A pressão por resultados positivos sempre vai existir. Como falei: o mais importante foi a nossa preparação. Agora temos que começar bem o Brasileiro, somando pontos fora de casa", advertiu Diego Alves.

Ele garantiu não haver dúvida alguma em relação ao potencial da equipe: "Quando você começa o ano da maneira que começamos, não ganhando o Carioca, às vezes pode criar essa interrogação para as pessoas de fora. Aqui dentro não temos, sabemos o que somos, o que podemos fazer em campo. Começa uma outra competição. Na Libertadores estamos com quatro pontos. A interrogação depende do ponto de vista."

Você pode gostar
Comentários