Paulo Pelaipe é o novo gerente de futebol do Flamengo - Reprodução / TV
Paulo Pelaipe é o novo gerente de futebol do FlamengoReprodução / TV
Por O Dia

Rio - O diretor do Vasco Paulo Pelaipe, em participação no programa 'No Ar', do canal Esporte Interativo, comentou sobre seu tempo de Flamengo, gestão Bandeira e o conhecimento do presidente do Rubro-Negro sobre futebol.

"Pela forma que saí, ficou (mágoa). Não agiram como deveriam ter agido, pois fiquei sabendo pela imprensa que eu tinha saído. Acredito que deveria ter tido uma decisão mais reta e ter sido comunicado. Não foi uma maneira correta de tirar uma pessoa que havia trabalhado com tanta lealdade e dado um título para eles. Até porque alguns sequer conheciam de futebol quando eu cheguei para trabalhar no clube", declarou o diretor cruzmaltino.

Pelaipe também comentou sobre o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira: "Entende pouco (de futebol). Como gestor, é um bom gestor, mas no futebol ele tem muito para aprender ainda. Nunca interferiu (nas decisões), porque estava aprendendo conosco", explicou.

Bandeira é contestado por seu entendimento sobre futebol - Divulgação

"Foi o presidente que, junto com o grupo de vice-presidentes, iniciou uma grande transformação no Flamengo", afirmou o dirigente.

Eduardo Bandeira de Mello venceu as eleições no Flamengo em dezembro de 2012 e logo em seu primeiro ano, em 2013, ganhou a Copa do Brasil. Mas desde então o clube não conquistou mais nenhum título expressivo.

No Rubro-Negro, Pelaipe foi anunciado logo após a eleição vencida por Bandeira. Saiu em maio de 2014. Entre as contratações que foram feitas sob o seu aval estava a do meia Carlos Eduardo. O jogador, ex-Grêmio e hoje no Paraná, chegou à Gávea com status de craque. Porém, após contrato de um ano e meio, com salário mensal de cerca de R$ 500 mil, deixou o Flamengo sem deixar um pingo de saudade na torcida. 

Você pode gostar