O Dia -
O Dia
Por O Dia

Rio - O Flamengo é uma das equipes que mais investe no futebol brasileiro. Sua folha salarial é bem superior a de qualquer rival do Rio de Janeiro. No entanto, nesta temporada, a equipe de Gávea não disputou nem a decisão do Carioca. A mentalidade do Rubro-negro foi alvo de críticas do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira. Na opinião dele, a equipe deveria sobrar em relação aos rivais de estado e pensar em bater as equipes de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul.

"Pelas dificuldades que os clubes do Rio de Janeiro: Vasco, Botafogo e Fluminense têm, o Flamengo não pode mirar o futebol carioca. Só que ele se contenta com isso. O Flamengo deveria pensar nos rivais dos outros estados como Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul. Fazendo uma comparação com o futebol europeu, como é a Juventus. Ela está muito acima dos clubes italianos e não se acomoda, ainda não venceu a Liga dos Campeões, mas luta por isso. O Flamengo não, ele se contenta em ser apenas campeão carioca e nesse ano nem isso conseguiu", afirmou.

Eliminado do Carioca pelo Botafogo, o Flamengo busca ainda os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Você pode gostar