Flamengo enfrenta o Santa Fe nesta quarta - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo enfrenta o Santa Fe nesta quartaGilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Colômbia - Passada a festa de despedida de Júlio César, o Flamengo volta à realidade. Apesar da liderança no Grupo 4 da Libertadores, com cinco pontos, o Rubro-Negro está pressionado após dois tropeços em casa e entra em campo hoje contra o Independiente Santa Fé (COL), às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, dividido entre a possibilidade de dar um grande passo rumo à classificação e se complicar na competição.

A conta é simples. Uma vitória deixará o Flamengo com oito pontos, podendo garantir a classificação antecipada em casa contra o Emelec, dia 16. Com essa pontuação, precisaria de mais dois apenas. Além disso, abriria cinco de vantagem para os colombianos, que ficariam em terceiro, com mais dois jogos restantes.

Em compensação, uma derrota pode complicar a vida rubro-negra. Principalmente se o River Plate vencer o Emelec, na Argentina. Com essa combinação, o Flamengo cairia para terceiro no Grupo 4 e entraria muito pressionado e precisando vencer no Maracanã na próxima rodada para seguir vivo.

"É normal jogar com pressão. Só de jogar com a camisa do Flamengo tem pressão. Mas temos que superar isso. só pensamos em ganhar", afirmou o volante Cuéllar.

Por isso, o Flamengo sabe a importância de um bom resultado fora de casa. Ainda sem vencer no Rio, o Rubro-Negro não está em situação ruim no grupo graças ao triunfo no Equador. Mesmo assim, ainda sente o fracasso de 2017, quando acabou eliminado na fase de grupos justamente por não ir bem longe de seus domínios, e tenta aprender com o passado.

"Estamos tentando não repetir os erros cometidos ano passado. Fomos conscientes disso quando jogamos no Equador e agora também na Colômbia. Temos que ser inteligentes, não deixar espaço nas costas para não dar contra-ataque a eles", afirmou o colombiano Cuéllar, que não acredita que a altitude de 2640 metros de Bogotá será um problema hoje.

O volante rubro-negro, apesar de ter contrato até 2019, já iniciou conversas com o Flamengo para estender seu vínculo até 2020. em compensação, Rômulo pode ser negociado com o Internacional.

Você pode gostar
Comentários