Flamengo ficou no empate com o Santa Fe - AFP PHOTO
Flamengo ficou no empate com o Santa FeAFP PHOTO
Por HUGO PERRUSO

Colômbia - Com mais uma atuação muito ruim, o Flamengo ficou só no 0 a 0 com o Independiente Santa Fé-COL, em Bogotá, e saiu no lucro pelo que mostrou em campo, principalmente na segunda etapa, quando abdicou do ataque e fez cera desde os 10 minutos. Apesar de tudo, os rubro-negros seguem líderes do Grupo 4 da Libertadores, agora com seis pontos, dois a mais do que os colombianos, mas podem ser ultrapassados hoje pelo River Plate, que joga em casa contra o Emelec.

Apesar da altitude de 2.600m, o problema do Flamengo no primeiro tempo foi a desorganização. Deu muito espaço no meio de campo e se permitiu levar alguns sustos desnecessários. E contou com a falta de qualidade e de pontaria do Santa Fé.

Mesmo mal, o Flamengo ainda chegou ao ataque, mas pecou demais no último passe. Principalmente Vinicius Junior, que errou demais, e ainda assim teve a melhor chance do time, sendo travado pela zaga na hora do chute.

O Flamengo ainda foi salvo por um erro da arbitragem, que não viu Henrique Dourado colocar o braço na bola dentro da área. Pênalti claro não sinalizado.

A conversa no intervalo parece ter feito mal ao Flamengo, que voltou pior para o segundo tempo. Mais desorganizado, sem segurar a bola e preocupado em ganhar tempo, o Rubro-Negro parecia satisfeito com o empate e praticamente abdicou do ataque, só chegando à área adversária aos 23 minutos, sem finalizar.

Mesmo optando pela tática perigosa de jogar recuado, o Flamengo sofreu pouco. As melhores chances do Santa Fé foram com Morelo, mas Rodinei e Réver impediram que a bola chegasse ao artilheiro da Libertadores.

Somente aos 32 minutos o Flamengo teve uma chance real de gol. E foi a melhor do jogo: em um contra-ataque puxado pelo apagado Vinicius Junior, Diego chutou da entrada da área, mas o goleiro Zapata conseguiu espalmar.

E no último lance do jogo, o Flamengo chegou a fazer o gol da vitória com Geuvânio, mas o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk encerrou a partida quando o atacante roubou a bola da zaga colombiana, gerando muita reclamação dos jogadores rubro-negros.

FICHA TÉCNICA

SANTA FE-COL 0 X 0 FLAMENGO

Local: El Campín, Bogotá (COL)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

Cartões amarelos: Gordillo e Arboleda (Santa Fe-COL); Henrique Dourado, Diego Alves e Diego (Flamengo)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

Santa Fe-COL: Zapata; Arboleda, Javier López, Tesillo e Gil; Perlaza, Gordillo e Vargas; Anderson Plata, Pajoy (Roa), Morelo e Plata / Técnico: Agustín Julio Castro

Flamengo : Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuellár, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego (Jonas) e Vinicius Júnior (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Geuvânio) / Técnico: Maurício Barbieri

Você pode gostar