Rodinei e Vinicius Jr no treino do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Rodinei e Vinicius Jr no treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Após espantar a crise com a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, o Flamengo estreia hoje na Copa do Brasil, enfrentando a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. O time terá poucas mudanças em relação ao que atuou no fim de semana. Geuvânio entrará na vaga de Diego, com lesão no ligamento do joelho direito, e o zagueiro Juan, poupado, dará lugar a Léo Duarte.

Além da Ponte Preta, o cansaço é um forte adversário do Rubro-Negro na partida de hoje. O elenco vem de viagens para Bogotá (10 mil km) e Fortaleza (5 mil km) na última semana. O zagueiro Réver lamentou a maratona do elenco, mas ressaltou que a equipe deve tomar as rédeas da partida em busca da vitória.

"O calendário brasileiro às vezes é muito injusto. Temos que pagar o preço. Vamos enfrentar a dificuldade de um jogo fora contra uma equipe forte em casa e que vem bem. Mata-mata é diferente e temos que tomar a iniciativa nos dois jogos", disse o capitão.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para o torneio mata-mata em busca do seu quarto título da competição, que escapou por pouco na temporada passada. Desta vez, o clube ainda tem o atrativo da bolada de R$ 50 milhões paga ao campeão mais que o dobro da Libertadores, além de R$ 20 milhões ao segundo colocado.

Já a Macaca está em má fase. A equipe ocupa a 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e vem de derrota para Paysandu e Londrina nos últimos jogos em casa.

Você pode gostar
Comentários