Dourado conversa com Barbieri: o atacante não pode jogar contra o São Paulo - Gilvan de Souza / Flamengo
Dourado conversa com Barbieri: o atacante não pode jogar contra o São PauloGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Longe de ser unanimidade, o técnico Mauricio Barbieri começa a ganhar força no comando do Flamengo. Em meio à forte pressão após a eliminação no Campeonato Carioca, ele assumiu o cargo interinamente e, apesar da desconfiança, levou o time à liderança do Campeonato Brasileiro, está a uma vitória de avançar às oitavas de final da Libertadores e ainda não perdeu à frente do Rubro-Negro.

O técnico, que foi um principais alvos do protesto ocorrido no embarque para Fortaleza, dia 27, após novo empate com o Santa Fé, na Colômbia, teve um início conturbado, mas fez ajustes na equipe e conseguiu vitórias convincentes sobre Ceará e Ponte Preta. Além disso, o time não sofre gol há quatro jogos e já marcou 11 vezes sob seu comando média de quase dois por jogo.

Um dos símbolos da evolução apresentada, o meia Éverton Ribeiro, barrado no empate na Colômbia, recuperou a posição e teve boas atuações nas últimas partidas. O jogador exaltou o trabalho de Barbieri e comemorou a volta por cima do elenco.

"Estamos vendo a qualidade do trabalho dele (Barbieri). Com os resultados, fica tudo mais fácil. O esquema está dando certo. Nós nos adaptamos bem. Aqui dentro sempre nos mantivemos positivos, com foco. Independentemente do que vinha de fora. Com os resultados, este bom momento está sendo levado para fora", disse o camisa 7.

DRAMA FAMILIAR

Em boa fase dentro das quatro linhas, Éverton Ribeiro vive um drama ao lado da mulher, Marília Nery. Diagnosticada com placenta precoce na gravidez, ela ficou internada por dois dias, mas passa bem. Ao relatar o problema em uma rede social, Marília comoveu torcedores rubro-negros, que se mobilizaram para prestar solidariedade ao casal.

"Quero agradecer à torcida pelo apoio. Ficaram sabendo que a minha esposa está há dois dias internada. Foi só por preocupação. O Augusto já estava querendo nascer. Tivemos que dar uma segurada. Muito obrigado pelo apoio", falou o meia.

Sem Diego, ainda se recuperando de lesão no ligamento do joelho direito, e com Éverton Ribeiro atuando centralizado, o Flamengo vai jogar com casa cheia amanhã, contra o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida, marcada para as 16h, no Maracanã.

Você pode gostar
Comentários