Rio - Eduardo Bandeira de Melo, em entrevista ao programa 'Seleção SporTv', falou do momento do Flamengo e sobre a situação financeira do clube. O presidente afirmou que atualmente a instituição possui recursos suficientes para comprar um terreno e construir um estádio próprio.
Ao ser questionado sobre qual seria a prioridade entre entrar em um acordo com o Maracanã ou ter seu próprio estádio, Bandeira explicou: "Trabalhamos com as duas possibilidades. Estamos quase de acordo com o Maracanã para um contrato mais longo, de aproximadamente quatro anos, e temos projetos para que o estádio seja mais rentável para o Flamengo. Além disso, também pensamos em ter nosso próprio estádio. O Flamengo tem atualmente todos os recursos financeiros necessários para comprar um terreno e construir um estádio. É uma possibilidade e esta sendo estudada. Algo que custaria em torno de R$ 500 milhões", disse.
O presidente do Flamengo também revelou a possibilidade de aproveitar o investimento feito na Ilha do Urubu e utilizar em um projeto para a Gávea receber 'jogos pequenos' do Rubro-Negro. Mas afirma que não descarta o estádio da Ilha, pois o acordo com o Maracanã ainda não está certo.
"Não descartamos a Ilha do Urubu. O acordo com o Maracanã está bem encaminhado mas ainda precisa ser aprovado pelo conselho deliberativo. Investimos quase R$ 20 milhões na Ilha do Urubu, esse investimento pode sim ser transferido para a Gávea, é uma possibilidade que estamos estudando. O Flamengo já pensa em mandar jogos pequenos naquela região e acha que seria benéfica para toda comunidade no entorno da Gávea, já inclusive temos o aval do prefeito", disse Bandeira de Melo.