Rio, 16/05/2018. Partida entre Flamengo x Emelec no Estádio do Maracanã, válida pela 5ª Rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores. Foto - Gilvan de Souza / Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Rio, 16/05/2018. Partida entre Flamengo x Emelec no Estádio do Maracanã, válida pela 5ª Rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores. Foto - Gilvan de Souza / FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O pé esquerdo de Everton Ribeiro escreveu a história da classificação às oitavas da Libertadores na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador. O lotado Maracanã viu de perto o pequenino camisa 7 se agigantar para exorcizar o fantasma de quedas na primeira fase das últimas três edições do torneio. O auxiliar Maurício Souza deu entrevista coletiva, devido à expulsão do treinador interino Maurício Barbieri, aos 12 minutos da etapa final, em razão de reclamações com a arbitragem. Ele comentou sobre a vitória e falou da sequencia do Flamengo.

"Temos que ressaltar a batida em que estamos. Uma sequência de jogos muito dura. Mas são jogadores experientes. Acho que fizemos uma grande partida", disse Maurício Souza, que ainda comentou sobre o posicionamento de Diego. 

"O Diego é um jogador que chega muito à área e é experiente para fazer isso. O posicionamento dele vai depender se o Paquetá vai jogar mais recuado, ao lado do Cuéllar, ou um pouco mais à frente", disse.

O Flamengo agora encara seu maior rival para manter a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.

Você pode gostar