Guerrero segue suspenso por doping - Gilvan de Souza/Flamengo
Guerrero segue suspenso por dopingGilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - Vice-presidente do Flamengo, Ricardo Lomba, declara que diretoria está ciente que precisará buscar novo centroavante para substituir Guerrero. Após o anúncio do aumento de sua punição para 14 meses, o time da Gávea está avaliando as opções com calma, segundo o VP do clube.

A saída do atacante significa uma abertura financeira para o Flamengo, tendo em vista que o jogador recebia um dos salários mais altos do elenco principal. Contudo, de acordo com Lomba, fator não é determinante para contratação de outro atleta, mas sim porque ele era uma peça fundamental para o andamento do time e existe a necessidade técnica para formar o grupo comandado por Barbieri.

"Não pelo aspecto (da abertura do espaço) salarial, mas sim porque é um jogador importante, e a saída de um jogador desse nível sugere que pensemos em algum tipo de reforço. Mas vamos analisar com calma", afirmou Lomba.

Henrique Dourado e Lincoln são os dois jogadores da função, tendo ainda Felipe Vizeu que não está sendo utilizado pois está sendo negociado com a Udinense, com ida prevista para a Itália no mês de julho, após o término da Copa do Mundo.

Com o anúncio do aumento da pena por parte da Corte Arbitral do Esporte (CAS), o clube Rubro-negro voltou a descontinuar o contrato do peruano, que já havia acontecido entre dezembro e março, durante os seis primeiros meses de suspensão.

De acordo com Ricardo Lomba, a interrupção do contrato foi recomendada pelo departamento jurídico do Flamengo, levando em consideração a legislação atual.

A audiência final do julgamento de Guerrero foi a última em que os advogados puderam defender o jogador e foi realizada em Lausanne, na Suíça. No momento, apenas o jogador pode recorrer no Superior Tribunal Federal da Suíça.

"Vamos analisar agora se vai alguém irá representar o Flamengo, dar um apoio ao jogador. Acreditamos na inocência do Guerrero, sempre confiamos muito nele e fazia parte dos nossos planos, mas temos que acatar a decisão tomada. Lamentavelmente, enquanto não for revertida, não podemos contar com ele", afirma.

Por enquanto, não há previsão de que o atacante volte ao clube. Guerrero foi uma das grandes contratações de Eduardo Bandeira de Mello, chegando ao Rubro-negro em 2015. Em 108 partidas foram feitos 43 gols, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2017.

Você pode gostar