Atacante Vitinho brinca durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Atacante Vitinho brinca durante treino do Flamengo no Ninho do UrubuGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Em queda na tabela do Campeonato Brasileiro, eliminado da Copa Libertadores e com o treinador sob pressão. O Flamengo leva todos esses problemas a campo neste sábado para tentar a reação diante da Chapecoense, às 21 horas, no Maracanã, pelo Brasileirão. Apenas a vitória pode acalmar o ambiente do time depois de tantos resultados negativos nas últimas semanas.

A equipe carioca passou as três últimas rodadas sem vencer, série agravada pela queda diante do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores. O Flamengo mudou radicalmente de situação nas últimas sede rodadas. De concorrente direto pela liderança, despencou, está cinco pontos atrás do líder e agora se preocupa mais em curar problemas internos em vez de sonhar com título.

"De uma escala de zero a dez, nossa necessidade de vencer é dez. Precisamos recuperar essa confiança, o desempenho que estávamos tendo antes da Copa", resumiu o lateral-esquerdo Renê. O time perdeu os dois últimos jogos, ao ser superado pelo Internacional por 2 a 1, na quarta-feira, e pelo Ceará, em pleno Maracanã, por 1 a 0, no domingo.

A derrota para o Ceará serve como um alerta para enfrentar a Chapecoense. Assim como o time nordestino, os catarinenses lutam contra o rebaixamento e terão pela frente no Maracanã uma torcida que tem se mostrado muito crítica à situação do Flamengo "A torcida tem o direito de cobrar. Sabemos que estamos devendo nos últimos jogos. Vamos mostrar em campo que merecemos a confiança deles. E creio que a torcida estará ao nosso lado", disse Renê.

O momento instável do Flamengo deixa exposto o técnico Maurício Barbieri. A diretoria tem recebido pressão nos bastidores para promover a troca no comando, como forma de dar uma resposta à queda recente de rendimento. "Creio que essa fase ruim vai embora a partir de amanhã", mencionou Renê nesta sexta. O time tem pressa para se recuperar pois na quarta-feira enfrenta o Corinthians, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Lincoln. Técnico: Maurício Barbieri.

Você pode gostar