Lomba não confirma vida longa de Barbieri no Flamengo: 'Depende de resultados'

Candidato ao cargo de presidente do clube teve o apoio de Bandeira de Mello através de um vídeo

Por O Dia

Vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba lança candidatura para ser presidente do clube em 2019
Vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba lança candidatura para ser presidente do clube em 2019 -

Rio - O vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, lançou sua candidatura para presidente do Rubro-Negro, nesta terça-feira, em um hotel em Ipanema, e falou sobre o futuro do treinador Maurício Barbieri e dos demais nomes do departamento de futebol para o ano de 2019.

"Sabemos que muito do futebol depende de resultados. O que costumo dizer é que nenhum funcionário do Flamengo tem cargo vitalício. Estão todos integrados ao ambiente, pregamos o profissionalismo e isso também sugere entrega de resultados. Eles passam por permanente avaliação. Quando entendermos que não estão alcançando a expectativa, serão trocados", afirmou Lomba.

Lomba teve apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello apenas em vídeo. O mandatário está em campanha eleitoral fora do clube. O vice de planejamento Marcelo Haddad foi o apresentador da candidatura de Lomba e disse que Antonio Tabet apoia o candidato mesmo tendo saído da função de vice de relações externas.

"O projeto da continuidade não é um projeto pessoal. Todos entendemos que essa gestão vem fazendo um excelente trabalho que merece ser continuado. Cometemos alguns erros que servem de aprendizado. Estamos no caminho certo, o Flamengo apresenta resultados em diversas áreas. O futebol cresceu de maneira sólida. Não estamos no patamar em que desejamos, mas estamos no caminho certo", afirmou Lomba.