Flamengo aposta em Henrique Dourado para ceifar o Atlético-MG

Autor de cinco gols em duelos contra o Galo, atacante é arma para o time vencer e encostar nos líderes do Brasileirão

Por Vitor Machado

Dourado ficou internado por causa de uma infecção no rosto
Dourado ficou internado por causa de uma infecção no rosto -

Rio - O alinhamento dos astros indica que o caminho do Flamengo pode se iluminar nesta rodada. Se vencer o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro vai a 48 pontos e diminui para três a diferença em relação ao São Paulo, líder com 51. Internacional (49), segundo colocado, e Palmeiras (47), terceiro, enfrentam Corinthians e Sport, respectivamente, fora de casa. Uma boa oportunidade para brilhar a estrela de Henrique Dourado. O atacante tem cinco gols em oito jogos contra o Galo na carreira.

Henrique Dourado, titular esta tarde, fez seu primeiro jogo contra o Atlético-MG em 2013. Com a camisa da Portuguesa, balançou a rede uma vez, na vitória por 2 a 0. O bom desempenho na Lusa rendeu ao Ceifador uma transferência para o Palmeiras.

No Alviverde, porém, o atacante perdeu os quatro duelos com o Atlético-MG. No primeiro, deixou o seu na derrota por 2 a 1. Depois, passou sempre em branco.

O centroavante, que chegou a defender o Cruzeiro, embora tenha sempre ficado no banco diante do maior rival, só voltou a entrar em campo contra o Atlético-MG no ano passado. E cantou de galo. Fez três gols, na soma das duas vitórias por 2 a 1 conquistadas pelo Tricolor.

Pelo Flamengo, o Ceifador não conseguiu deixar a sua marca contra o Atlético-MG este ano. Numa espécie de inferno astral, o artilheiro do Brasileiro de 2017 está há seis jogos quatro como titular sem colocar a bola para dentro.

Se atacante vive de gols, o Ceifador tem passado necessidade. No Brasileiro, ele é, ao lado de Vinicius Júnior, o segundo artilheiro do time, com apenas quatro gols em 16 jogos, atrás do meia Lucas Paquetá, que tem seis.

Comentários