Trauco - Gilvan de Souza
TraucoGilvan de Souza
Por Vitor Machado

Rio - Na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, domingo, Trauco ressurgiu das cinzas. O peruano, que disputou apenas sua oitava partida pelo clube no ano, deu duas assistências e teve atuação decisiva. No primeiro gol, em jogada individual, o lateral-esquerdo deixou Emerson para trás e deixou Willian Arão na boa para marcar. Já no segundo, deu cruzamento na medida para Lucas Paquetá fazer de cabeça.

"O Trauco é um grande jogador. Ele vinha tendo menos oportunidades, mas vinha treinando bem e se dedicando. Foi bem essa semana. É jogador de seleção, jogou a Copa. Ele rendeu bem. A gente fica satisfeito. Como todo jogador, ele se incomoda de não jogar", disse Mauricio Barbieri, que barrou Renê no domingo.

O treinador não disse se manterá Trauco na lateral, mas deixou aberta inclusive a possibilidade de utilizá-lo mais adiantado, com Renê na defesa. O peruano, em 2018, só fez mais de uma partida no mesmo mês em fevereiro, quando enfrentou Madureira e Fluminense pelo Carioca. Depois, atuou diante do Macaé, em março, também pelo Estadual e do Atlético-GO, no amistoso disputado em abril. Pelo Brasileiro, enfrentou a Chapecoense, em maio, São Paulo, em julho, Cruzeiro, em agosto, e o Atlético-MG domingo.

Você pode gostar