Barbieri se pronuncia em nota oficial: 'Prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo'

Flamengo tem acordo com Dorival Junior para o lugar do ex-treinador

Por O Dia

Barbieri
Barbieri -

Rio - O técnico Maurício Barbieri não resistiu a mais uma decepção do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do clube carioca anunciou a demissão do treinador, menos de 48 horas após o time ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo. Abel Braga é o preferido; Dorival Júnior é o novo treinador do Rubro-Negro

Depois de 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas, o treinador deixa o clube mas afirma ter ficado satisfeito com o trabalho no clube. Em comunicado oficial, o ex-técnico do Flamengo deixou um recado pra o Rubro-Negro.

“Foi um prazer trabalhar num dos maiores clubes do mundo. E fico satisfeito e orgulhoso, também, por ter ajudado na evolução de jovens talentos formados no clube e ter participado do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo. É um ciclo que se encerra e, agora, fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso. A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais. Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final. Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença.”