Dorival Junior comandou o Flamengo - Staff Images / Flamengo
Dorival Junior comandou o FlamengoStaff Images / Flamengo
Por O Dia

Salvador - Dorival Júnior retornou ao comando do Flamengo neste sábado, no empate fora de casa com o Bahia por 0 a 0. Primeiro treinador na era Bandeira de Mello, o técnico, que tem como missão tentar salvar o ano do Rubro-Negro, comentou o desempenho do time diante do adversário mesmo após a dura queda na Copa do Brasil.

"A equipe teve muita força para suportar esse momento. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição. (Emocional) Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo", disse Dorival.

O comandante também frisou que o time, agora, terá mais tempo para se preparar para as rodadas decisivas do Brasileiro, e espera ver a equipe mais forte no fim do campeonato.

"É natural que algumas coisas foram detectadas. A equipe vinha atuando quartas e domingos, e isso tirava a possibilidade de treinamentos, o que é sempre necessário. É preciso trabalhar, repetir, treinar algumas coisas e isso acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações. Isso será fundamental para termos as penetrações, os movimentos corretos para finalizarmos", afirmou.

Com o resultado, o Flamengo soma 49 pontos e fica fora ddo G-4. Devido ao domingo de eleições, o Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Corinthians, às 21h, em São Paulo.

Você pode gostar