Campeonato Brasileiro 29 Rodada, Flamengo X Fluminense no Maracanã, as 17hs, Rio de Janeiro.  Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Flamengo: Uribe, Vitinho, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Wilian Arão, Cuéllar, Pará, Renê, Réver, Léo Duarte, César. Tecnico: Dorival Junior - - - Flumiense: Luciano, Everaldo, Jadson, Marcos Junior, Ayrton Lucas, Richard, Mateus Norton (Dodi ou Igor Julião), Digão, Gum, Ibañez, Julia César. Tecnico: Marcelo Oliveira. - Daniel Castelo Branco
Campeonato Brasileiro 29 Rodada, Flamengo X Fluminense no Maracanã, as 17hs, Rio de Janeiro. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Flamengo: Uribe, Vitinho, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Wilian Arão, Cuéllar, Pará, Renê, Réver, Léo Duarte, César. Tecnico: Dorival Junior - - - Flumiense: Luciano, Everaldo, Jadson, Marcos Junior, Ayrton Lucas, Richard, Mateus Norton (Dodi ou Igor Julião), Digão, Gum, Ibañez, Julia César. Tecnico: Marcelo Oliveira.Daniel Castelo Branco
Por

Rio - Sob a batuta de Dorival Júnior, o Flamengo segue firme na cola do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, apenas um a mais do que os rubro-negros. No Fla-Flu, a equipe repetiu o placar da vitória sobre o Corinthians, no Itaquerão. Com dois gols, o colombiano Uribe escreveu o nome na história do clássico e deu fim ao jejum de dois meses dos atacantes do clube.

"Precisa ganhar confiança. Às vezes é preciso esperar, sempre trabalhando. Com paciência, o momento chega. Não conversamos (ele e Dorival Júnior) muito sobre a parte tática, mas sim da questão da confiança e da tranquilidade na hora de definir. Estou muito feliz pela vitória que nos mantém na briga pelo título", disse Uribe.

Contratado para suprir a aguarda saída de Guerrero, o atacante contratado a peso de ouro do futebol mexicano conta com o aval de Dorival Júnior para emplacar na reta final do Brasileiro. Ele foi titular nos últimos dois jogos e ganha respaldo e tranquilidade para trabalhar. O colombiano só havia marcado uma vez, na vitória de 4 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, no dia 29 de julho.

Vitinho vivia similar momento de pressão. Cobrado pelo investimento R$ 44 milhões valor da negociação com o CSKA, da Rússia , o meia-atacante ainda trabalha para deslanchar. No Fla-Flu, ele foi bem e se destacou pelas duas assistências.

"O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente", disse Dorival Júnior, responsável pela oportunidade aos destaques da vitória no clássico.

Com o lanterna Paraná pela frente, domingo, no Durival Britto, o Flamengo terá a semana cheia para trabalhar e não desviar o foco na perseguição da liderança da competição. Com os pés no chão, mas ciente dos objetivos, o Rubro-Negro assume o seu protagonismo na reta final do Brasileiro.

"Estou tendo um tempo que o Mauricio (Barbieri) talvez não tenha tido, e isso é fundamental. Temos tentado aproveitar intensificando o máximo o trabalho, os atletas têm tido confiança (...) A equipe tem jogado com simplicidade. E a importância da torcida que carrega a equipe nas costas e nos deixa mais forte nesses momentos de definição", destacou o comandante do Flamengo.

 

Você pode gostar
Comentários