Mais Lidas

Com Dorival, Uribe começa a engrenar no Flamengo

Colombiano dá sinais de evolução na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, com os dois gols marcados no Fla-Flu

Por O Dia

Flamengo luta pelo título do Brasileirão
Flamengo luta pelo título do Brasileirão -

Rio - Cercado de expectativas quando chegou ao clube, o colombiano Uribe ainda não decolou pelo Flamengo, mas começa a dar sinais de evolução sob o comando de Dorival Júnior. Os dois gols na vitória sobre o Fluminense, que encerraram um tabu de seis meses dos centroavantes o último a marcar dois gols foi Henrique Dourado, sobre o América-MG, em abril , o colocaram um passo à frente do próprio Ceifador e de Lincoln.

As más atuações de Uribe na Era Maurício Barbieri, somadas aos quase três meses em que ficou sem marcar, colocaram em xeque a aposta da diretoria em sua contratação. Antes do Fla-Flu, por exemplo, a torcida chegou a vaiá-lo quando sua imagem apareceu no telão do Maracanã. Mas a participação fundamental na vitória por 3 a 0 sobre o rival pode ser o ponto de virada com a camisa rubro-negra e, claro, mudar os rumos dessa relação.

"Seria muito injusto falar que mudou muito (com Dorival). Mas a equipe está mais confiante, está sendo mais coletiva, fazendo coisas simples... Quando você chega em uma equipe tão grande quanto o Flamengo, espera sempre dar seu melhor. Às vezes tem que esperar um pouco, seguir trabalhando, ter paciência e esperar o momento certo. O momento chega, como está chegando", explicou.

O aprimoramento da parte física é outro ponto trabalhado recentemente pelo colombiano. Afastado dos treinamentos por dores no tornozelo, ele teve duas semanas para fazer um recondicionamento. Ao que parece, o trabalho deu resultado. Seu retorno aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, em que teve boa atuação, seguido pelos dois gols sobre o Tricolor.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários