Diego deixar o Flamengo em 2019 - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego deixar o Flamengo em 2019Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

São Paulo - O Flamengo pode perder um dos principais nomes de seu elenco na próxima temporada. Segundo a Fox Sports, o jogador de 33 anos seria um dos principais alvos do Santos para 2019, que sonha em reeditar a dupla com Robinho, quando o Peixe se sagrou campeão brasileiro em 2002. Contudo, o alto salário do meia, que tem contrato com o Rubro-Negro até julho do ano que vem, pode ser um empecilho para a negociação.

"Ele seria bem recebido aqui, mas não podemos ficar falando. Flamengo pode vir com dinheiro. Ele teria que descer da cadeira (salário). Pelo que soube, R$ 850 mil por mês. Existe essa possibilidade (...) Ele está definindo a situação no Flamengo. Acho que pode sair. Ou assina longo um contrato longo ou dispensa", disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

O mandatário santista também revelou que um acerto com Robinho, de 34 anos, não seria tão fácil, uma vez que uma dívida e o alto salário do atleta, atualmente no Sivasspor, da Turquia, são obstáculos para o negócio.

"Ele alega que o Santos deve para ele e não encontrei em lugar algum. Depende dele. Se tivermos dinheiro, pagamos. Se não, teremos que parcelar".

Diego e Robinho, então com 17 e 18 anos, foram titulares da equipe do Santos que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002, diante do Corinthians. O competição ficou marcada por ter sido a última edição a ser disputada no formato de mata-mata.

Você pode gostar