Flamengo derrotou o São Paulo no Sub-17 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Flamengo derrotou o São Paulo no Sub-17Rubens Chiri/saopaulofc.net
Por O Dia

São Paulo - As quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 seguem a todo vapor. Na tarde desta quarta-feira, São Paulo e Flamengo fizeram o jogo de ida, no Morumbi, com o time carioca levando a melhor. Com gols de Yuri e Ítalo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto de volta.

No primeiro tempo em São Paulo, os times iniciaram a partida se estudando e sem muita criatividade. Com mais velocidade, o Flamengo começou a criar boas chances e levar perigo ao gol de Rafael. Em uma das oportunidades, aos 21 minutos, Daniel Cabral aproveitou rebote e soltou uma bomba, que tirou tinta do travessão. Na sequência, Renier ficou de frente para o gol, mas chutou por cima. Aos 26, após boa jogada de Braian pela direita, que entrou na área e cruzou para trás, Yuri escorou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro. Atrás no placar e com um jogador a menos – Morato foi expulso aos 30 minutos –, o Tricolor Paulista tentou reagir e ficou perto de empatar aos 39, com o artilheiro Gustavo Maia, que foi parado na defesa de Pedro Victor.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado, com boas chances para os dois lados. O São Paulo chegou bem logo aos quatro minutos, com Vitinho, que fez boa jogada pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas viu o goleiro Pedro Victor fazer boa defesa e a zaga adversária complementar o corte. O Fla respondeu na sequência, com Rhyan, que por pouco não acertou um chute no ângulo de Rafael. Outra boa chegada rubro-negra foi aos 12 minutos, quando Renier deixou Daniel Cabral na cara do gol, mas o goleiro Rafael dividiu a bola com o meia e salvou o time da casa. As tentativas tricolores também não cessaram. Vitinho chegou bem em duas finalizações. E, aos 20, Gustavo Maia bateu bem de pé direito, mas Pedro Victor fez ótima defesa e evitou o empate paulista. O jogo seguiu bem disputado e, no último lance, João Gabriel recebeu na ponta esquerda e levantou para Ítalo tocar de cabeça e fechar a conta: 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo vai para o confronto da volta com boa vantagem. O time carioca pode perder por um gol de diferença que avança à semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Já o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar direto, ou por dois para levar a disputa aos pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro.

Com informações do site da CBF

Você pode gostar