TREINO CT FLAMENGO - 22-02-2019 - Alexandre Vidal / Flamengo
TREINO CT FLAMENGO - 22-02-2019Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - A euforia pelo bom início de Libertadores ainda contagia o ambiente do Flamengo, principalmente os torcedores, mas chegou a hora de virar a chave para o Campeonato Carioca, pelo qual encara o Volta Redonda, hoje, às 19h, no Maracanã. Sonhando com o bi da América, o maior desafio de Abel Braga é manter o foco nas outras competições, além de administrar a forma física dos atletas com o calendário tão apertado.

Em lua de mel com o time, a torcida deve comparecer em bom número. Até ontem, mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo com o Voltaço — pouco se comparado aos mais de 60 mil presentes na vitória sobre a LDU na Libertadores, uma obsessão para a galera —, mas um número significativo para uma partida do Estadual.

Para não deixar o ritmo cair, os jogadores têm nos próprios companheiros a motivação para manter a intensidade nos jogos do Carioca. Mesmo em ótima fase, o lateral-esquerdo Renê sabe que a concorrência é forte e qualquer brecha pode custar a vaga no time titular.

"Motivação é só olhar para o lado. Qualquer mole, entra o outro no lugar. A competitividade está grande, e sempre o próximo jogo é o mais importante. Se não vencermos o Volta Redonda, haverá cobrança e pode nos prejudicar. Ainda não ganhamos nada", advertiu Renê.

NOVA CAMISA DIVIDE OPINIÕES

Com o elenco desgastado, Abel Braga vai dar mais uma chance aos reservas no jogo de hoje. Mas, desta vez, o treinador não terá Vitinho, lesionado, nem Everton Ribeiro, que foi titular contra a LDU. A maior novidade é o goleiro Gabriel Batista, que ganha sua primeira chance em 2019.

"Hoje (ontem) é o dia que decide quem joga, quem está cansado. A gente faz os exames. Aí o Abel passa quem vai jogar, se vai poupar alguém. Mas, independentemente de quem entra em campo, é o Flamengo, e quem entrar vai dar o melhor para fazer o melhor", explicou o lateral-esquerdo.

O primeiro uniforme do Flamengo para a sequência da temporada vazou na internet e vem dividindo opiniões. A diferença mais notável é a espessura das listras rubro-negras, mais finas, que se estendem até as mangas da camisa.

 

Você pode gostar
Comentários