Abel Braga, agora 
no Cruzeiro
 - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel Braga, agora no Cruzeiro Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - O médico Márcio Tannure, do Flamengo, concedeu nesta quinta-feira uma entrevista coletiva para dar esclarecimentos sobre o estado de saúde de Abel Braga. Internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, com um quadro de Arritmia cardíaca, o treinador precisará passar por um procedimento cirúrgico e só deve retomar a rotina normal na próxima segunda-feira.

Abel Braga sentiu um mal-estar durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio, e precisou deixar o campo antes do apital final. Em seguida, foi levado de cadeiras de rodas para uma ambulância, que o levou até o hospital onde se encontra internado. Tannure, porém, tratou de tranquilizar os torcedores.

"A gente está aqui para passar comunicado oficial a respeito do Abel Braga. Ontem (quarta-feira), no jogo, teve um mal-estar e foi atendido pelos médicos do clube, pela equipe médica do Maracanã também, fizeram um primeiro atendimento. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco, foi contactado o médico pessoal dele também, e foram feitos exames complementares. Ele chegou com um quadro de arritmia, fez hoje (quinta-feira) uma cardioversão para reverter isso aí e está estável, com ritmo cardíaco normal", explicou o médico.

Márcio Tannure, médico do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Apesar de deixá-lo fora da final da Taça Rio, o problema não deve impedi-lo de seguir no comando do Flamengo. A cirurgia marcada para esta sexta-feira (ablação) deve dar uma solução definitiva para o caso.

"Para resolver esse problema de maneira definitiva, foi conversado com ele, com a família, e foi decidido fazer uma ablação amanhã (sexta-feira) à tarde, que é um tratamento definitivo para esse tipo de patologia. Ele já tinha tido isso em 2015, se não me engano, e vem acompanhando desde então. Chegou o momento de tratar, uma vez que faça a ablação é vida normal, não vai impedir nada da prática da atividade como treinador", disse Tannure.

Você pode gostar
Comentários