Final da Taça Rio - Vasco x Flamengo - Flamengo Campeão da Taça Rio 2019. Após empate de um a um nos penaltis o time rubro negro faturou a taça. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Final da Taça Rio - Vasco x Flamengo - Flamengo Campeão da Taça Rio 2019. Após empate de um a um nos penaltis o time rubro negro faturou a taça. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por MH

Rodinei já estava marcado com a torcida pelo gol perdido no primeiro Flamengo e Vasco do ano. Na final da Taça Rio deste domingo, o lateral-direito perdeu cobrança na disputa de pênaltis, e tudo indicava que ele seria novamente crucificado. Mas, os companheiros converteram, e o Rubro-Negro levantou o título da Taça Rio sobre o rival.

No Flamengo desde 2016, Rodinei vive altos e baixos. Em 2017, fez o gol do título na final do Estadual, contra o Fluminense. O lateral já está acostumado com a galera pegando no seu pé. "Em relação à crítica, a torcida vai cobrar. A expectativa deles é alta sobre o elenco. Hoje perdi o pênalti, mas a cabeça está tranquila, sou profissional. Não à toa, estou aqui há quatro anos. O segredo é trabalhar pra sempre melhorar e deixar a alma lá dentro", amenizou o lateral-direito, que jogou no lugar de Pará.

Apesar de campeão, o Flamengo não terá folga, e o elenco já treina nesta segunda-feira. O foco é na partida de quarta, contra o Peñarol, pela Libertadores.

Você pode gostar