Mais Lidas

Fazia tempo! Flamengo não marcava seis gols no Maracanã há quinze anos

Rubro-Negro quebrou tabu de 15 anos ao vencer o San José por 6 a 1

Por O Dia

11/04/2019 - Taca Libertadores 2019 - Jogo entre Flamengo x San Jose, no estadio do Maracana, Rio de Janeiro, Brasil. foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia
11/04/2019 - Taca Libertadores 2019 - Jogo entre Flamengo x San Jose, no estadio do Maracana, Rio de Janeiro, Brasil. foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia -

Rio - Um, dois, três, quatro, cinco, seis. Há muito tempo a torcida do Flamengo não precisava contar tanto. Quinta-feira, o Rubro-Negro fez 6 a 1 no San José, e quebrou um tabu que já durava 15 anos: desde 2003 o Flamengo não fazia seis gols no Maracanã. 

Antes de quinta-feira, a última vitória com seis gols havia sido na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004, contra o Cruzeiro - 6 a 2. Naquele jogo, inesquecível na cabeça do torcedor que viu o Flamengo se livrar do rebaixamento na reta final, o meia Felipe comemorou lançando a camisa para o alto. Mas, aquela partida foi em Volta Redonda. O retrospecto no Maracanã é ainda mais antigo. Em 8 de agosto de 2003, o Flamengo venceu o Bahia por 6 a 0, pelo Brasileiro. Naquele jogo, Edilson 'Capetinha' marcou três gols, o lateral-direito Rafael fez dois, e o zagueiro Fernando fechou o placar.

Com o resultado contra o San José, o Flamengo precisa apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Os próximos dois jogos na competição são contra a LDU, em Quito (Equador), e Peñarol, em Montevidéu. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários