O meia Eric Ramires - FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
O meia Eric RamiresFELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Por MH

Bate bem com as duas pernas, mas a canhota é venenosa. Magro, tem agilidade para flutuar pelo meio de campo, característica somada a ótimo passe e finalização. Eric Ramires, de apenas 18 anos, ganhou em pouquíssimo tempo a torcida do Bahia, e agora pode ganhar também a massa do Flamengo. O meio-campista despertou o interesse da diretoria da Gávea, e pode chegar para o Brasileirão.

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, confirmou nesta segunda-feira que o Flamengo fez uma consulta ao jogador. "O Flamengo, realmente, demonstrou interesse, nos fez uma consulta. Ainda não fez uma proposta final de valores, mas tivemos uma conversa. E, assim como o Flamengo, outras equipes aqui do Brasil também nos procuraram. Existe um interesse concreto", disse ao jornal 'A Tarde'.

Mas, o time carioca não é o primeiro a abrir os olhos para o bom futebol de Ramires. O Corinthians chegou a abrir negociação no fim do ano passado, mas as conversas não avançaram. Segundo o empresário Uéslei Pitbull, até Milan e Arsenal procuraram saber um pouco mais sobre o jogador.

Ramires, na verdade, chama-se Eric dos Santos, e ganhou o apelido por ser fisicamente parecido com o jogador que já disputou Copa do Mundo pela Seleção, e que agora defende o Jiangsu Suning, da China - o Ramires 'original' também está no radar do Flamengo. Eric Ramires estreou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro do ano passado, marcou dois gols em 17 jogos, e virou xodó do Tricolor da Boa Terra. Em janeiro deste ano, disputou o Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, no Chile. Chama a atenção a tranquilidade do jovem meia, principalmente nas assistências e finalizações.

Em contrapartida ao interesse do Flamengo, o diretor de futebol baiano confirmou que está de olho no lateral-direito Rodinei. Por isso, os clubes podem negociar uma troca.

Você pode gostar