Semana de tranquilidade antes de longa maratona

Com boa frente para final de domingo, Mengão fará oito jogos em menos de um mês

Por O Dia

Diego deve voltar ao time titular na vaga de Bruno Henrique, suspenso
Diego deve voltar ao time titular na vaga de Bruno Henrique, suspenso -

Com a confortável vantagem de 2 a 0 na final do Carioca, o Flamengo tem uma semana de descanso antes de encarar uma sequência de jogos importantes. Além do duelo com o Vasco, o time terá pela frente rodadas decisivas da Libertadores e um início de Campeonato Brasileiro contra adversários de peso.

Apesar da prioridade ser o torneio continental, Abel Braga não quer dar chance ao azar na final do Estadual. A intenção do treinador é usar força máxima neste domingo — com exceção do atacante Bruno Henrique, suspenso.

Logo após a decisão, o Rubro-Negro vai enfrentar a LDU, quarta-feira, em Quito, precisando de pelo menos um ponto para garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Caso contrário, terá que decidir a vaga em confronto direto com o Peñarol, dia 8, em Montevidéu.

Em meio às últimas rodadas da fase de grupos, o Flamengo inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro diante de 'pedreiras'. A estreia será no dia 27, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Depois, encara o Internacional, no Beira-Rio, e o São Paulo, no Morumbi.

Para completar a exaustiva maratona de jogos — oito em apenas 28 dias —, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, e o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

DESPEDIDA DE JUAN

A estreia no Brasileiro, contra o Cruzeiro, também deve marcar a despedida do zagueiro Juan dos gramados. O clube prepara uma festa parecida com a que houve para Júlio César, que se aposentou no ano passado.

Aos 40 anos, Juan é o zagueiro que marcou mais gols pelo Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32. Ele se recuperou recentemente de uma ruptura no tendão do joelho direito, que o deixou fora de combate por seis meses.

Comentários