21/04/2019 - Final do campeonato carioca de Futebol 2019 - Jogo entre Vasco x Flamengo, no Maracana. Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia - Alexandre Brum / Agencia O Dia
21/04/2019 - Final do campeonato carioca de Futebol 2019 - Jogo entre Vasco x Flamengo, no Maracana. Foto de Alexandre Brum / Agencia O DiaAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Com um elenco milionário e reforços de peso, o Flamengo passou o campeonato com perguntas sobre a "obrigação" de ser campeão carioca. Mas o caminho até a taça não foi tão tranquilo: o técnico Abel Braga, que sofreu uma arritmia no fim de março e teve que passar por uma cirurgia no coração, sofreu com questionamentos, um deles sobre a presença de Arrascaeta no banco. Vitinho, por sua vez, autor do segundo gol da vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Vasco, viveu uma relação de altos e baixos com a torcida.

"Estou muito feliz. O que acontece comigo, quando a gente reverte uma situação, é muito grandioso. Tenho certeza de que vou conseguir, essa vitória é espetacular para mim", afirmou Vitinho.

Abel elogiou a atuação do Vasco na partida de ontem, mas destacou a campanha rubro-negra: "Conquista não é feita de um jogo. Não foi a melhor partida do ano, mas foi jogo inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior".

O goleiro Diego Alves festejou o título pelo Flamengo após um momento conturbado no ano passado, quando terminou afastado do elenco após discussão com o técnico Dorival Júnior: "Quem está de fora acha que é obrigação ganhar, mas o Carioca é difícil. Pelo lado individual, eu sempre tenho confiança no meu trabalho, no que faço. Agradeço a todos que me apoiaram para eu ficar aqui. Foi o primeiro de muitos".

"CEREJA DO BOLO"

Autor do primeiro gol da vitória, Willian Arão comemorou a conquista como "a cereja do bolo": "A gente vem jogando bem, trabalhando bem. A gente fez por merecer. Em cada partida, cada jogada, ninguém nos deu nada".

Constantemente pedido pela torcida no time titular, Arrascaeta festejou a boa fase: "Momento muito bom, fico muito feliz pelo torcedor e pela equipe, que lutou muito. É difícil ser campeão. Nosso time está preparado para ter um ano muito bom".

Artilheiro do Carioca, com oito gols, Bruno Henrique também fez o seu agradecimento: "Artilharia vai para todos também, torcida, jogadores que me deram passe". Gabigol terminou a competição com sete gols: "Estou muito feliz. Já fui campeão aqui (no Maracanã). Foi um grande jogo, o melhor venceu. Ele (Bruno Henrique) pode ser artilheiro de tudo, eu só quero ser campeão".

Na festa do título, coube a Juan, prestes a se aposentar, levantar a taça de campeão. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta a LDU, em Quito pela Libertadores. "Time que em casa é difícil de bater", alertou Abel.

 

Você pode gostar
Comentários