Flamengo sagrou-se campeão estadual de 2019 - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Flamengo sagrou-se campeão estadual de 2019Alexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A campanha do Flamengo até o título do Campeonato Carioca 2019 foi longa, mas acabou com final feliz. Neste domingo, o Rubro-Negro levantou mais uma taça, a 35ª em sua história, ao vencer o Vasco por 2 a 0 em um Maracanã quase inteiramente vermelho e preto. A seguir, confira os principais números e estatísticas, tirados do site Footstats.

Juntando Taça Rio, Guanabara, semifinais e finais, o Fla jogou 17 partidas, venceu onze, empatou cinco e perdeu apenas uma. Foram 33 gols marcados e 13 sofridos. Na Seleção feita pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol aparecem como os melhores de suas posições.

Assistências

Bruno Henrique foi o que deu mais assistências para gol de todo campeonato, com quatro em onze jogos. Nas assistências para finalização, ele tem 11. Depois aparecem Everton Ribeiro, Diego e Renê, todos com três. Em seguida Pará, Trauco, Gabriel Barbosa e De Arrascaeta têm duas. Por último, Vitinho, Willian Arão, Berrío e Bill têm uma cada.

Desarmes

Renê é o líder disparado de desarmes no campeonato, somando 35 certos em 13 jogos. No ranking da competição, Cuéllar aparece em segundo com 29 (tendo errado apenas um), seguido por Willian Arão com 26.

Gols

Bruno Henrique foi o artilheiro do Carioca com oito gols em onze partidas. Em seguida aparece Gabriel Barbosa, com sete. A dupla rubro-negra não foi apenas a com mais tentos do Flamengo, mas também da competição.

Passes certos

Cuéllar é o jogador com mais passes certos do Flamengo no Estadual, somando 607 e apenas 18 errados. Em seguida, Renê aparece com 576, seguido por Pará com 550.

Público no Campeonato Carioca

Considerando todas as competições, o Flamengo tem a maior média de público pagante do ano, com 44.730 torcedores. Os números a seguir são da WSC Consultoria.

Na estreia contra o Bangu, 43.761 pessoas compraram ingressos para ver o Flamengo no Maracanã. Este foi o maior público pagante em um início de temporada desde 2009.

Analisando toda presença - sempre fundamental - da Nação durante o Estadual, os maiores públicos pagantes foram:

Flamengo 0x1 Fluminense - 50.251

Flamengo 2x0 Vasco - 47.995

Flamengo 4x0 Cabofriense - 46.784

Flamengo 3x2 Fluminense - 44.783

Flamengo 2x1 Bangu - 43.761

Flamengo 1x1 Fluminense - 43.035

Você pode gostar
Comentários