Por O Dia

A derrota por 2 a 1 para a LDU fez efeito imediato no Flamengo. Com a classificação para as oitavas da Libertadores ameaçada e sob forte pressão da torcida, Abel quer evitar um novo tropeço e desistiu de poupar alguns titulares na estreia no Brasileiro, amanhã, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

O planejamento inicial era poupar os titulares que estivessem mais desgastados após o jogo na altitude de Quito, mas a equipe já contava com a classificação. A prioridade, entretanto, ainda é a Libertadores e os rubro-negros vão para o tudo ou nada contra o Peñarol, em Montevidéu, dia 8, precisando do empate para garantir a classificação.

"Sabemos das chances que temos. Contra o Peñarol será um jogo difícil como o de Quito. Temos que estar preparados para voltarmos classificados. Sabia que poderíamos voltar classificados, saímos na frente e tomamos a virada. Faltou jogar mais próximo, aproveitar o espaços, e jogar coletivamente, pois deixamos espaços na frente e atrás", lamentou Everton Ribeiro.

Mais do que o risco de protagonizar outro vexame na Liberta, o desempenho do time preocupa até mesmo os próprios jogadores. O meia Diego fez questão de dar uma chacoalhada nos companheiros. "Temos que assumir a responsabilidade, aqui não tem nenhum garoto. Sabemos o que envolve e representa a Libertadores para o Flamengo", disse o camisa 10, que só entrou em campo no segundo tempo.

PRESTÍGIO DE ABEL AFETADO

A péssima atuação também afetou o prestígio de Abel com a torcida, que ficou muito abalado pelo risco de mais um vexame. Um bom desempenho neste início de Brasileiro, no qual o time encara Internacional e São Paulo, fora de casa, nas rodadas seguintes, tornou-se fundamental para sua permanência no cargo e para aliviar a pressão antes da última rodada da fase grupos, que não traz boas lembranças aos rubro-negros.

Diego Alves deve ser desfalque
Publicidade
Após deixar a partida contra a LDU com dores nas costas, o goleiro Diego Alves teve uma lombalgia detectada na tarde de ontem, ao se reapresentar no Ninho do Urubu, e não deve encarar o Cruzeiro amanhã.
Ao chegar no Rio de Janeiro, o camisa 1 já antecipou a possibilidade de lesão, explicando o motivo de ter sido substituído. "Senti um incômodo na lombar, não conseguia fazer os movimentos. Depois de uma viagem de seis horas, é até difícil falar como está. Acredito que seja lombalgia, algo assim. Vou ver com o médico, mas agora é pensar em me recuperar o mais rapidamente possível", disse Diego Alves.
Publicidade
Reserva imediato, César, que foi titular no fim do ano passado e entrou no segundo tempo contra a LDU, deve ser o substituto.
Além de Diego Alves, o atacante Berrío, recuperando-se de um problema na coxa direita, e o volante Piris da Motta, de uma luxação no ombro direito, são dúvidas para o jogo de amanhã.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários