Na despedida de Juan, Flamengo estreia contra o Cruzeiro

Zagueiro deve entrar nos minutos finais da partida na noite deste sábado, no Maracanã

Por O Dia

O zagueiro Juan na última entrevista coletiva como atleta profissional: as homenagens já começaram
O zagueiro Juan na última entrevista coletiva como atleta profissional: as homenagens já começaram -

Campeão carioca, mas pressionado após a derrota para a LDU, fora de casa, na Libertadores, o Flamengo faz neste sábado a sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. A noite promete ser especial para o zagueiro Juan, de 40 anos, que fará sua despedida oficial dos gramados com a camisa rubro-negra. A tendência é que ele jogue os minutos finais da partida. 

"A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial", afirmou Juan, ontem, em sua última entrevista coletiva como atleta profissional.

Juan dá adeus aos gramados no clube que o revelou, em 1996.  E comenta como seria a despedida perfeita: "Seria com vitória, com certeza. Se pudesse atuar, se Deus quiser, seria muito bom. E marcar um gol seria o desfecho de ouro, seria a perfeição".

No Brasil, o zagueiro ainda atuou no Internacional e, na Europa, teve longa carreira, com 10 anos jogando no Bayern Leverkusen e Roma. Defendeu a seleção brasileira em 79 partidas. Apesar de não ter atuado na final do Carioca contra o Vasco, no último domingo, ele ergueu o troféu no Maracanã. 

Após a aposentadoria, Juan fará um estágio no departamento de futebol e, posteriormente, terá um cargo no setor. Antes, pretende curtir a família: "Começo é assim, descansar, depois voltar ao clube, estagiar, entender como funciona o mecanismo, se aprimorar fora, para no futuro próximo possa contribuir também fora dos gramados".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários